Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Advocacia Preventiva e Alternativa

O futuro já se encontra presente. E a sua empresa?

A advocacia preventiva ou consultiva tem se tornado uma grande aliada para as empresas, tendo em vista que, na maioria dos casos, consegue resguarda-las de forma estrutural e legal de condenações judiciais.

Outro aspecto é reduzir drasticamente o valor das condenações em danos morais e ressarcimento material, através da fomentação dos pontos conciliatórios. A máxima do bom acordo: ambas as partes saem satisfeitas, sem o autor receber o que esperava e sem a empresa-cliente pagar o que o Poder Judiciário, por regra, iria fixar.

Benefícios da Advocacia Preventiva

Na advocacia preventiva a precaução se torna palavra prioritária. O litígio será evitado e os benefícios principais serão de ordem financeira e de melhora da imagem externa da empresa-cliente, eis que previne o problema ou o soluciona de pronto. Em síntese, essas vantagens são: diminuição do passivo; economia de tempo e dinheiro; satisfação conjunta.

Alternativas para Ganhar Tempo e Evitar Perder Dinheiro

A advocacia preventiva já é um futuro presente e uma tendência mundial. Qualquer empresa precisa se prevenir à luz da legislação em vigor (prazos do direito do consumidor, número de empregados, ponto digital, etc). Além disso, mais que uma tendência, é uma necessidade que toda empresa se relacione com o Poder Público e entenda como funciona e pensa. Saber de compliance, segurança da informação, mediação, arbitragem, auxiliará as empresas que queiram se destacar e permanecer com liquidez no mercado.

Sua empresa está preparada para todas essas mudanças? Possui um corpo qualificado que para atender as necessidades que estão surgindo? O futuro já está presente. Integre-o.

Mais informações?

Ana Winter Advocacia & Assessoria Empresarial

47 999585819

47 21223183

contato@anawinteradvocacia.com.br

Rua 3.500, 215, sala 01, Centro, Balneário Camboriú/SC (Entre a Av. Brasil e Av. Atlântica).

  • Sobre o autorEspecialista em Trabalhista, Consumidor e Família
  • Publicações350
  • Seguidores145
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações323
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/advocacia-preventiva-e-alternativa/586205741

Informações relacionadas

Conta com vencimento em feriado

Contabilidade no Terceiro Setor

ADMINISTRADORES SÃO CONDENADOS POR GESTÃO FRAUDULENTA

Flávio Tartuce, Advogado
Notíciashá 4 anos

Resumo. Informativo 664 do STJ.

UCHASKI ADVOCACIA, Advogado
Notíciashá 5 anos

Como trocar o nome social nos cartórios: O passo a passo para pessoas trans

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)